O implante de silicone mamário

com Nenhum comentário

Implante de prótese de silicone mamário, ou mamoplastia de aumento é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais comuns realizados atualmente. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estima que 1,5 milhão de brasileiras já tenham passado por este tipo de cirurgia. Mesmo com sua popularização, é comum que as pacientes cheguem ao consultório cheias de dúvidas.

O interesse pelas mamoplastias de aumento caminha junto com a evolução das próteses de silicone, desde a década de 60. Hoje as próteses oferecem resultados naturais, resultado tanto pelo formado das próteses, quanto à textura dos implantes e técnicas cirúrgicas aprimoradas.

A decisão pelo implante de prótese mamária pode ocorrer por fatores estéticos influenciados pela idade, genética, após a gravidez, alterações no peso, que podem mudar o tamanho e a forma das mamas. Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou tiveram alteração na forma de suas mamas podem deixá-las mais firmes e atraentes com a mamoplastia de aumento. O procedimento também pode ter finalidade reconstrutora – que acontece em casos de mastectomia total ou parcial.

A prótese é colocada em uma bolsa formada no tecido mamário. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas e deixá-las simétricas. Os implantes possuem uma variedade de formas, texturas e perfis, podem ser redondos ou anatômicos e ter superfície lisa ou texturizada.

O tipo, estilo e tamanho dos implantes escolhidos são determinados pelo seu estilo de vida, contorno corporal, quantidade de tecido mamário, tamanho e aparência desejada. Por isso é preciso ter atenção na hora de aderir à prótese de silicone. É necessário sempre escolher bem o profissional que realizará o procedimento e saberá indicar o implante mamário ideal para você e após o implante, não abrir mão do acompanhamento médico.

Estou à disposição para responder dúvidas.

Deixe uma resposta