O planejamento para a cirurgia plástica

com 1 comentário

O período do inverno se aproxima e ele é adequado para a realização de cirurgia plástica se você quer estar em forma para quando o verão chegar. Mas independente da estação do ano, planejar a data e escolher um período, quando você possa se colocar em repouso adequado, para submeter-se ao procedimento é fundamental, ou seja, é uma decisão que nunca deve ser tomada por impulso.

Toda cirurgia requer cuidados pré-operatórios e o medico deve avaliar a saúde geral do paciente que pretende submeter-se a uma cirurgia plástica. Em alguns casos podem ser necessários tratamentos para perda de peso, drenagem linfática, entre outros. Exames também serão requisitados, principalmente por conta da anestesia.

Todas as suas dúvidas devem ser sanadas durante sua consulta com o cirurgião. Não se esqueça de perguntar sobre a preparação adequada, as técnicas, indicações, anestesia, cicatrizes, os riscos, os cuidados, a recuperação, a intervenção, os custos. Não saia do consultório com inquietações!

E claro, também é fundamental planejar o pós-cirurgico, que pode levar semanas ou até meses para a recuperação plena e eles deverão ser seguidos à risca para não haver comprometimentos no resultado. Alguns procedimentos requerem cuidados especiais quanto ao repouso, a exposição ao sol e aos exercícios físicos. Sem contar que realizar o acompanhamento com o seu médico após a cirurgia é imprescindível .

Portanto, não se esqueça, planejar com antecedência ajuda você a ter maiores possibilidades de chegar ao resultado pretendido.

Uma resposta

  1. giovanna ribeiro
    | Responder

    Quando fui me operar, minha querida médica cirurgiã Dra. Karina Seixas Gilio havia me orientado sobre tudo o que esta nesse artigo! No meu caso inclusive a perda de peso para obter suscesso em minha cirurgia foi essencial! Realizei minha cirurgia tem 7 meses e estou linda e com a auto estima lá em cima! Portanto, se tiverem de expor-se a tal procedimento, siga as orientações de seu médico ao pé da letra! E como dizem, a pressa é inimiga da perfeição!

Deixe uma resposta