A abdominoplastia

com Nenhum comentário

A abdominoplastia é um dos procedimentos mais procurados por mulheres após uma gravidez ou grande perda de peso. E muitas vezes não há regime que retire o excesso de pele e gordura. Isso acontece porque a parede do abdômen é constituída de uma série de camadas que envolvem e protegem os elementos que estão localizados no interior da cavidade abdominal, região que também é protegida pelo organismo durante a gravidez. De todas as regiões do corpo humano, a parede abdominal é, provavelmente, uma das que mais acumula gordura.

Este é um procedimento cirúrgico desenvolvido para diminuir o abdômen visando a sua correção funcional e estética, removendo o excesso de pele e gordura, reposicionando os músculos da parede abdominal, o que pode reduzir bastante a aparência de barriga protuberante. O melhor de tudo é que se o paciente seguir uma dieta balanceada e fizer exercícios regulares o resultado terá longa duração.

O procedimento dura de duas a cinco horas, onde normalmente o cirurgião plástico fará uma incisão de um lado ao outro acima da área púbica, ou seja, onde também é habitualmente feita o corte nas cesarianas.

No pós operatório o paciente pode sentir dor, inchaço, equimose ou dormência temporária na pele abdominal por várias semanas e até meses. No entanto a volta ao trabalho pode ser feita entre duas à quatro semanas e a cicatriz pode desaparecer ou alisar, entre três meses ou dois anos, afinal cada individuo apresenta uma peculiaridade especial no que diz respeito à este aspecto.

Qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer!

Deixe uma resposta