A Lipoaspiração

com Nenhum comentário

Campeã das cirurgias plásticas dentre as brasileiras, a lipoaspiração tem conquistado cada vez mais adeptas em busca da boa forma física. Indicada para pacientes que tem acúmulo de gordura localizada resistente à perda de peso com dietas e exercícios físicos, é sempre bom lembrar que este procedimento não é um método de emagrecimento e sim uma cirurgia como qualquer outra.

Embora o excesso de gordura se deposite em diferentes áreas no homem e na mulher, as mais comuns incluem o abdômen, as costas, coxas e nádegas.

O método envolve a utilização de cânulas, que podem ter diversos diâmetros, utilizadas para a sucção permanente do tecido adiposo por uma pequena incisão feita na pele, perto das áreas que serão tratadas. Existem diversas técnicas que serão discutidas entre o paciente e medico durante a consulta inicial.

O procedimento dura de uma a duas horas, para mais, dependendo do número de áreas tratadas e o método cirúrgico empregado. A internação costuma ser de um dia e a anestesia pode ser local, peridural ou geral, dependendo do caso de cada paciente.

O processo de recuperação costuma ser bastante tranquilo, as atividades normais podem ser retomadas em uma ou duas semanas, e atividades mais intensas após quatro semanas. Também podem ser indicados o uso de malhas de compressão e sessões de drenagem linfática, para amenizar o inchaço.

E não se esqueça, após a lipoaspiração, dieta e exercício físico regulares serão necessários para manter os bons resultados.

Deixe uma resposta