A prática de exercícios físicos aliada à cirurgia plástica

com Nenhum comentário

Junto de uma dieta alimentar balanceada, a prática de exercícios físicos é essencial para uma vida saudável, o que agrega benefícios para o corpo, além de também gerar ótimos resultados para quem passou por uma cirurgia plástica.

Após passar por uma intervenção cirúrgica no corpo, como a lipoaspiração, a abdominoplastia, entre outras, eles serão os responsáveis por ajudar na manutenção dos resultados, pois auxiliam na tonificação e fortalecimento da musculatura, o que melhora o contorno corporal. E também são aliados na prevenção do aparecimento da flacidez, proporcionando mais elasticidade, pois melhoram a circulação sanguínea e trabalham os músculos, que estão abaixo da pele.

Portanto, planejar a realização de atividades físicas de maneira correta pode deixar os resultados de uma cirurgia plástica ainda mais satisfatórios.

Porém, é preciso prestar atenção ao período pós-operatório, no qual o corpo está se adaptando às novas condições e se recuperando da cirurgia e respeitar as orientações médicas quanto ao tempo de repouso estipulado sobre a prática de exercícios físicos, para que a retomada seja mais confortável, segura e rápida. O prazo de recuperação varia de acordo com o procedimento. Logo, a retomada

Bom treino! E se você tiver alguma dúvida estou à disposição para saná-las.

Mulher praticando exercícios
Dominik Wycisło/Unsplash

Deixe uma resposta