Os cuidados do pós-operatório na cirurgia plástica

com Nenhum comentário

Toda cirurgia plástica demanda cuidados especiais criteriosos no pós-operatório, que devem ser seguido à risca para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços, edemas e outros problemas. Portanto para quem planeja submeter-se a uma intervenção estética é muito importante estar atento as recomendações do médico em todas as etapas, incluindo os necessários para que os resultados sejam aqueles esperados.

Já em casa, a maior parte dos procedimentos demanda repouso, quando será necessário seguir as instruções do seu médico quando aos movimentos que atingem a região operada e também deve-se ter atenção na hora do banho. E caso você sinta dores é importante perguntar ao médico quais remédios poderão ser tomados.

Neste período é importante ter uma alimentação leve e não fazer uso de álcool e nicotina. A exposição ao sol deve ser evitada, bem como os exercícios físicos devem ser suspensos, o tempo será determinado pelo procedimento que foi realizado.

Verifique com o cirurgião se será necessário fazer tratamentos, como a drenagem linfática na área, o que ajuda a evitar hematomas. Usar cintas sempre que for indicado, também é fundamental.

E pode ser necessário o seu retorno à clinica, para a troca de curativos e cuidado dos pontos, em dias pré-agendados.

Para qualquer dúvida, deixe um comentário!

Deixe uma resposta