Os cuidados no pré operatório

com Nenhum comentário

Tão importante quanto a cirurgia em si, é o pré operatório, essencial para o sucesso de uma cirurgia plástica. Afinal, cuidar do corpo e prepará-lo para o procedimento pode ajudar inclusive na sua recuperação. E algumas recomendações são importantes para a realização de um adequado procedimento cirúrgico.

Na consulta inicial com o cirurgião plástico, o profissional se informará de toda a história clínica do paciente e o encaminhará para exames e se necessária a avaliação de outros especialistas. O paciente também será orientado à observar aspectos como a alimentação, evitar fumar e a ingestão de bebidas alcoólicas.

O uso de medicamentos e vitaminas também serão observados, alguns deles devem ser inclusive evitados, como diuréticos, antiinflamatórios, anticoncepcionais, medicamentos à base de ácido acetilsalicílico ou qualquer medicação contendo ervas com efeito anti-coagulante.

Se o paciente tiver infecções, mesmo que sejam gripes e resfriados ou indisposições, o médico deverá ser avisado até dois dias antes e a cirurgia deverá ser adiada.

Encontre alguém para ser seu acompanhante, pois neste período o esforço deve ser minimizado e o apoio de alguém próximo será fundamental.

No dia da cirurgia tire o esmalte das unhas, tome banho com sabonete e xampu neutros e não aplique nenhum cosmético ou maquiagem na pele. Prefira levar roupas leves que sejam abotoadas pela frente e sapatos baixos. E não se esqueça de levar os exames solicitados pelo seu médico.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Deixe uma resposta