Os fios de sustentação da face

com 19 Comentários

Com o envelhecimento, as estruturas maleáveis que são compostas pelos músculos, gordura, tecido celular subcutâneo e pele, vão perdendo a elasticidade e pela ação da gravidade, sofrem uma queda, que na face provoca a formação de sulcos, pregas e bolsas. Para amenizar as marcas de envelhecimento da face, é necessário que estes tecidos sejam reposicionados e um dos métodos cirúrgicos é o lifting facial com fios de sustentação, que promovem o levantamento de sobrancelhas, face e pescoço.

Existem vários tipos de fios de sustentação, como o fio russo e o fio bulgaro, que são usados para diferentes situações e locais, mas todos tem a mesma finalidade, tracionar e reposicionar os tecidos no seu lugar de origem, através da fixação no músculo temporal.

Feito de polipropileno incolor, o tipo de fio utilizado é cirúrgico, não absorvível e hipoalergênico e tem a função de dar maior fixação, pois estimula a formação de novas fibras de colágeno que encapsulam cada fio implantado, contendo-o ao seu redor, o que ajuda a manter o resultado final, melhorando a sustentação dos tecidos e tonicidade da pele.

Durante o procedimento o cirurgião faz uma pequena incisão na área temporal, onde os fios serão inseridos. A introdução dos fios é um procedimento rápido e minimamente invasivo, feito sob anestesia local e sedação. Podem ser usados um número variado de fios, conforme a necessidade que cada paciente apresenta. Com o tempo, se necessário, podem ser adicionados novos fios ou os previamente implantados podem ser levemente tracionados. E o fios serão imperceptíveis ao olhar e ao toque.

O pós operatório tende a ser suave e o paciente consegue voltar para as suas atividades normais em poucos dias.

Fios de sustentação da face
Seth Doyle/Unsplash

19 Respostas

  1. Stefany
    | Responder

    Olá!!!Moro em Brasília,gostaria de dar uma afilada no nariz,vcs poderiam me informar a média de preço e as formas de pagamento???aguardo ansiosamente……

    • albacoltri
      | Responder

      Olá Stefany. Entre em contato conosco com a clinica através do telefone (11) 3258-1592 ou (11) 3258-9033.

  2. perla
    | Responder

    Ola, sou de sp e gostaria muito de fazer o fio russo na regiao do queixo e das papadas caidas tenho 57 anos, sera que vc pode me avaliar para o procedimento, a minha pele esta boa, pois fins um peeling a tres meses mais ou menos, mas continuo com queixo triplo, mas nao quero cirurgia plastica, o procedimento e caro, desde ja agradeco a sua atencao

  3. neusa
    | Responder

    ola sou de sao paulo e gostaria de fazer o fio bulgaro.
    tenho 52 anos .
    nao quero fazer cirurgia plastica .

  4. Vera Sena
    | Responder

    Boa tarde,

    Gostaria de fazer levantamento do Glúteo com Fio Búlgaro, vocês fazem este tipo de cirurgia também?

  5. Neiva Maria
    | Responder

    OLá Dra Karina

    Estou com 47 anos e com a autoestima lá embaixo.
    Gostaria muito de saber se a Sra pode me ajudar e se o fio russo é mesmo verdade.
    Não acredito em milagres e sei que os cremes podem ajudar, mas o fio russo me parece algo mais eficaz e que mostra o resultado no momento, isso é mesmo verdade?
    Tive meu filho um pouco tarde, ele tem apenas 08 anos de idade e meu marido também é mais novo que eu 09 anos, por isso estou me sentindo tão mal.Principalmente pelo meu filho que às vezes chego a pensar que ele pode estar sentindo vergonha de mim diante de seus amiguinhos.
    Gostaria muito que a Sra me ajudasse, pois já fui enganada por outros profissionais e é muito triste.
    Aguardo sua resposta e que Deus a abençoe.

  6. Dani
    | Responder

    Ola! Gostaria. de saber se o procedimento do fio Bulgaro pode ser feito para melhorar a aparencia das orelhas,, aproxima_las mais um pouquinho da lateral da cabeca..? Pois nao queria fazer o processo cirurgico, tbm nao acho taao necessario… Gostaria tbm d faz o lifting no rosto, ja fiz preenchimento para disfarcar a queda da bochechas , preenchi ao redor,mas acho q o fio eh o ideal

  7. fer
    | Responder

    gostaria d saber fio bulgaro afinar o nariz menor?

  8. Doris
    | Responder

    Gostaria de saber se o fio russo resolve sulgos que fica entre o nariz e a boca e as marcas de expressão abaixo dos olhos?

  9. Isabel P Santos
    | Responder

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual o preço para fio hungaro no rosto todo e pescoço.
    Atualmente faço botox e Laser Co2.

    Grata

  10. Karina
    | Responder

    Boa tarde,

    Gostaria de ter mais informações sobre o procedimento de fio bulgaro para afinar nariz…

    obrigada

Deixe uma resposta