Rinoplastia

com 1 comentário

O nariz é considerado a estrutura estética central da face, assim, as alterações de sua forma e tamanho podem levar à desarmonia do rosto, dependendo da raça e da estrutura de cada indivíduo, que fazem com que o nariz apresente características únicas. Muitas vezes um nariz harmônico ajudará na auto-estima e autoconfiança de uma pessoa.

A cirurgia plástica do nariz visa a harmonização da face, e por isso, para cada paciente há um tipo de técnica indicada. Pode ser necessário diminuir o seu tamanho, remover saliências, estreitar as narinas, mudar o ângulo, o formato da ponta ou o abaulamento do dorso. A rinoplastia também pode ajudar a aliviar problemas respiratórios quando há, por exemplo, desvio de septo.

Por isso, somente após passar por uma consulta com um cirurgião plástico é possível saber qual será a melhor indicação para o caso, pois ele será capaz de observar de forma detalhada o equilíbrio estético entre as proporções do rosto e do nariz, para que o resultado atingido seja mais natural. Fatores como a estrutura dos ossos nasais, o formato do rosto, a espessura da pele, a idade e a expectativa em relação ao resultado, também contam. Portanto, a técnica pode variar desde a modelagem das cartilagens até a necessidade de fratura nos ossos nasais.

O procedimento tem entre uma a duas horas de duração. Durante a fase de recuperação no pós operatório, o paciente pode apresentar inchaço nos primeiros dias, que pode persistir de forma leve por alguns meses. Neste período também devem ser observados a exposição solar e o uso de cosméticos.

Deixe uma resposta