Chegou o inverno, a melhor hora para o peeling!

com Nenhum comentário

O inverno chegou e esta é a melhor época do ano para fazer tratamentos para a renovação celular, como os peelings, um tipo de procedimento onde é possível corrigir e melhorar a aparência e qualidade da pele, removendo camadas danificadas de modo a criar uma superfície mais macia e de melhor textura. Eles amenizam os sinais decorrentes do envelhecimento facial como rugas, marcas e manchas e também podem ser utilizados para melhorar cicatrizes de acne na face, colo e costas, além de suavizar estrias pelo corpo.

Com os raios solares mais fracos durante a estação mais fria, fica mais fácil clarear estas manchas, pois após o tratamento é necessário evitar a exposição ao sol.

Os peelings podem ser químicos, mecânicos por dermoabrasão ou à laser. Os químicos são superficiais, médios ou profundos, de acordo com o nível que atingem na espessura da pele, onde são usados ácidos como o resorcinol, fenol, acído salicílico ou ácido tricloroacético.

O tipo de peeling deverá ser escolhido pelo médico e dependerá do estado em que se encontra a pele, a idade, os tipos de lesões a serem tratadas e o objetivo do próprio paciente e a disponibilidade deste para seguir a risca os cuidados pós-peeling, que interferem diretamente no resultado final do tratamento.

Deixe uma resposta