Dicas para manter sua pele mais jovem!

com Nenhum comentário

O envelhecimento da pele é um processo natural que acontece com todos e é muito difícil evitá-los ao longo dos anos. Mas é possível retardar esses efeitos buscando um dia-a-dia mais saudável.

Naturalmente, a pele começa a envelhecer entre 30 e 35 anos, ficando mais fina, frágil e sem elasticidade, por conta da perda de colágeno, ficando propensa ao aparecimento de rugas finas e flacidez. Também existe o fotoenvelhecimento, que acelera os fatores genéticos e pode ser causados pela exposição excessiva ao sol, produtos químicos e tabagismo, que causam manchas, ressecamento e mais rugas.

Para ter uma pele saudável é necessário tomar alguns cuidados que devem ser observados todos os dias, como:

  1. Manter uma dieta balanceada, com uma grande quantidade de alimentos saudáveis ricos em vitaminas e minerais antioxidantes;
  2. Pratique atividades físicas regularmente, elas aumentam o fluxo sanguíneo para a pele, deixando-a mais brilhante e saudável;
  3. Usar cosméticos específicos para cada tipo de pele;
  4. Não esqueça de usar o protetor solar diariamente e não só quando for à praia;
  5. Não fume, o cigarro diminui o colágeno e a elastina da pele, responsáveis por manter a pele firme.
  6. Beba bastante água.
  7. Durma bem, é neste período que ocorre as células se renovam.

Outros tratamentos podem ser aliados à uma boa qualidade de vida e devem ser indicados por um médico como peelings, preenchimentos, aplicações de Botox®, laser e cirurgias.

Pele jovem

Deixe uma resposta