Os efeitos do envelhecimento e seus tratamentos

com Nenhum comentário

Os avanços na medicina permitiram o aumento da expectativa de vida e do interesse nos métodos de rejuvenescimento. Como não é possível parar o relógio, todos os esforços são voltados para tentar atrasá-lo. Muitas pessoas, buscam novos caminhos à procura de uma melhor qualidade de vida em oposição à imagem que é vista no espelho.

Com o decorrer dos anos, a pele vai se tornando mais fina e a velocidade de renovação celular diminui. A derme passa a ficar enrugada com a redução do número de fibras de colágeno e elastina do tecido conjuntivo. Estas alterações são progressivas e acabam por proporcionar o aparecimento de elastose, pigmentação irregular, ressecamento e rugas são inevitáveis. E diante do fato existem as pessoas que as aceitam bem e outras que não, lançando mão da tentativa de as eliminar através dos mais diferentes procedimentos.

Hoje, toda uma geração tem o amparo para investir nos cuidados adequados à pele, amparados pelo estudo na área que procuram obter resultados para uma melhor qualidade de vida física, mental e social.

Sabe-se que cuidados com uma dieta balanceada, atividades físicas regulares, cosméticos específicos e fotoproteção ajudam a retardar o envelhecimento cutâneo, mas mesmo assim ele irá chegar uma hora. Além disso pode-se recorrer à procedimentos minimamente invasivos como sessões de peelings, preenchimentos faciais, lasers e Botox®.

Quando existe necessidade procedimentos cirúrgicos, como o lifiting, podem ser indicados. O médico poderá fazer uma avaliação e indicar o melhor tratamento.

Os efeitos do envelhecimento e seus tratamentos

Deixe uma resposta