A diferença entre hidrolipo e lipoaspiração

com Nenhum comentário

A celulite e a gordura localizada não são queridas por nenhuma mulher. Com a chegada do verão essa consciência fica ainda maior e essa é a hora que as pessoas costumam pensar em fazer uma lipoaspiração. Muitas já devem ter ouvido falar da hidrolipo, também conhecida como HLPA, minilipo ou ligolight. Mas afinal, qual a diferença entre estas duas técnicas?

A hidrolipo é uma técnica de lipoaspiração com uso de vibrolipoaspiração realizada com anestesia local e por regiões corporais. Sua vantagem em relação à lipoaspiração convencional é que o paciente se mantém acordado durante todo o procedimento e tem rápida recuperação, não necessitando de afastamento de suas atividades, já a lipoaspiração convencional requer um tempo maior de afastamento do trabalho para sua recuperação e anestesia geral.

A técnica de vibroaspiração é semelhante à lipoaspiração tradicional, porém menos invasiva. Primeiramente são injetados uma solução de soro fisiológico, adrenalina e anestésico local no tecido adiposo. Feito isso, são inseridas cânulas finas que vibram, por meio de outros aparelhos acoplados nos tubos.

A principio as regiões que podem ser submetidas a uma lipoaspiração tradicional também podem ser feitas a hidrolipo, dentre elas estão abdômen, braços, costas, coxas, culotes, flancos, joelhos, ginecomastia, papada e pescoço.

O procedimento tem duração média de menos de duas horas. O uso de cinta se faz necessário para diminuir o inchaço do pós operatório e auxiliar na modelagem do corpo. Apos trinta dias exercícios físicos costumam ser liberados.

A hidrolipo é indicada para quem quer modelar apenas pequenas áreas do corpo.

A diferença entre lipoaspiração e hidrolipo

Deixe uma resposta