Capriche na alimentação após as festas e das férias

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Janeiro, bate aquela culpa por ter exagerado durante as comemorações de Natal e Réveillon, além das férias, certo?

Mas nada de arrependimento, afinal, é difícil resistir as taças de vinho e espumante, à mesa farta e muito bem servida, cheia de delícias durante a ceia e ao panetone e à rabanada no café da manhã do dia seguinte. Sem contar que nas férias é normal aproveitarmos todas as delícias durante uma viagem, por exemplo.

Mas é possível diminuir os prejuízos causados pelo desequilíbrio na alimentação, facilitando a eliminação das toxinas acumuladas que atrapalham o bom funcionamento do organismo. Basta caprichar na alimentação das semanas que seguem (e vale para se preparar para o Carnaval, que já está aí).

Para isso, dê preferência a chás e sucos que estimulam a eliminação destas toxinas, como os de folhas. Também escolha as carnes brancas como peixe e frango e dê preferência aos grelhados, que são ótimas opções de proteínas magras. Capriche nas verduras, legumes e frutas, fontes de vitaminas, minerais e nutrientes com propriedades especificas que contribuem para o bom funcionamento do organismo. E não esqueça de ingerir bastante água, no mínimo, um litro e meio por dia.

E o que evitar? Fritura, carne vermelha, refrigerante, cafeína e bebidas alcoólicas, glúten e derivados de leite em excesso.

Capriche na alimentação após as festas de fim de ano

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