A flacidez e a prótese mamária

com 6 Comentários

O Brasil é um dos países onde mais se realizam cirurgias plásticas no mundo e, em especial, a Mastoplastia de Aumento é uma das mais procuradas, segundo o instituto de pesquisa Datafolha. E uma das causas que mais levam mulheres ao consultório em busca deste procedimento é a flacidez.

A flacidez das mamas costuma ocorrer depois de uma situação que envolve aumento e diminuição de seu volume, como gravidez ou emagrecimento, por conta de uma desarmonia entre o conteúdo e a pele que a envolve. Enquanto a mama tiver um conteúdo capaz de preencher totalmente seu envoltório, seu tecido fica esticado, com a mama acima do sulco mamário.

A mama é composta por glândula e gordura, e o aumento de volume pode ser dado por ambas as partes. A pele é pouco elástica e não retorna ao tamanho original e quando há mais pele em relação à mama, com menos elasticidade, a queda acaba sendo uma consequencia.

Mas afinal, a prótese corrige a flacidez das mamas? A resposta é, depende. O que pode ser indicado à uma paciente, pode não ser para outra. Fatores como o tipo e a elasticidade natural da pele, o histórico, o biótipo e a genética, influenciam na decisão.

Com uma flacidez pequena, a prótese de tamanho adequado, é uma solução, mas em volumes maiores, a tendência é de que a flacidez volte em alguns meses, por isso, a mastopexia, somente ou em conjunto, passa a ser mais indicada, pois, será necessário retirar o excesso de pele e reduzir a glândula.

Flacidez e Prótese Mamária na Cirurgia Plástica

6 Respostas

  1. vanessa
    | Responder

    boa tarde,dr Karina assisti vc no programa você bonita hoje 10/10/13,gostei muito das suas explicações.meu nome é Vanessa tenho 31 anos,ja tive 2 gestações e no dia 11/01/13 coloquei prótese mamaria 300ml..
    gostaria de saber si é normal ocorrer rejeição de prótese mamaria?fiz uma cirurgia há e tive rejeição,precisei retirar a prótese 19/09/13 agora estou sem uma delas do lado direito,vou recolocar em dezembro,queria saber de uma segunda opinião medica,qual o risco de haver uma segunda rejeição?estou muito triste,preocupada e abalada psicologicamente ficarei muito grata si puder me esclarecer essa duvida..

    obrigada!!!
    vanessa…

    • Boa tarde Vanessa.
      Obrigada pelo elogio.
      Entre em contato direto com o consultório para que possamos fazer uma avaliação do seu caso. Os telefones são: (11) 3258-1592 ou (11) 3258-9033.

  2. Patricia Martins dos Santos
    | Responder

    Assisti a senhora no programa na Gazeta Voce Bonita.E fiquei encantada com as explicaçoes que a senhora passou para nos.. Tenho muita vontade de diminuir meus seios. O medo ainda e grande. Mas a senhora falando , parecia ser muito simples. Mas tambem gostaria de saber o valor , nao sei se e possivel passar por email. Seria possivel me mandar algumas fotos de reduçao de seios e colocar silicone? Aguardo sua resposta. Beijos.Obrigada

    • Olá Patricia.
      Obrigada pelos elogios.
      Entre em contato direto com o consultório para que possamos fazer uma avaliação do seu caso. Os telefones são: (11) 3258-1592 ou (11) 3258-9033.

  3. Juliana
    | Responder

    Olá! Liguei nos telefones informado e o mesmo so chama ou da ocupado. Como faço o agendadanento? Aguardo

Deixe uma resposta