A importância do protetor solar para a prevenção do envelhecimento da pele

com Nenhum comentário

Sempre ouvimos sobre a importância da aplicação (e reaplicação) do protetor solar diariamente. Muitos contestavam esta informação, mas agora temos a mão um novo estudo publicado no Annals of Internal Medicine, que irá fazer com que muitos mudem seus conceitos.

Realizado na Austrália, o estudo diz que aplicações regulares de protetor solar podem fazer uma grande diferença na aparência da pele a longo prazo, principalmente no que tange o envelhecimento da pele causado pelo sol.

Os pesquisadores reuniram um grupo de 903 pessoas com idade inferior a 55 anos e pediu-lhes para aplicar protetor solar com FPS 15 ou superior nas regiões da face, pescoço, braços e mãos todas as manhãs após o banho, após algumas horas sob a luz solar direta e também após transpirar muito. O outro grupo aplicou o protetor solar seguindo um critério próprio. Um grupo de controle recebeu pílulas de placebo ou suplementos de B-caroteno diariamente. A análise foi feita através do dorso das mãos, no primeiro dia de pesquisa e quatro anos e meio depois.

As impressões mostraram alterações na pele, incluindo sinais de envelhecimento. Os individuos que aplicaram protetor diariamente tiveram em média 24% menos envelhecimento na pele em comparação com os que aplicaram ao seu critério.

Então não se esqueça, independente da sua idade, Aplique (e reaplique) o protetor solar diariamente.

Prevenção do envelhecimento da pele

Deixe uma resposta