Ilustração procedimentos de cirurgia plástica

Cirurgia plástica

A cirurgia plástica do abdome é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele eou na musculatura da região abdominal, fato este que ocorre comumente após a gravidez ou grande emagrecimento.A cicatriz fica em área que permanece coberta pela roupa íntima e ao redor do umbigo.Comumente é associada a lipoaspiração para atingir melhores resultados.
Cirurgia realizada para correção do excesso de pele e bolsas que se acumulam nas pálpebras devido o processo de envelhecimento. As cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis, a da pálpebra superior fica localizada em um sulco natural e, a da pálpebra inferior na região logo abaixo dos cílios. A pele da pálpebra se torna plana e sem volumes das bolsas.É realizada com anestesia local associada à sedação assistida por médico anestesista. O período de recuperação é de aproximadamente 7 dias.
Cirurgia indicada para pacientes com flacidez na região inferior do braço, fato este que ocorre devido a grande perda de peso ou pelo envelhecimento da pele.A cicatriz pode ser uma linha escondida na face interna do braço, ou então, se extender em “T” para axila. Mas sempre em áreas discretas que não aparecem durante o repouso.
Cirurgia indicada para pacientes com flacidez na região interna das coxas, que pode ser decorrente de grande perda de peso, envelhecimento ou por oscilação de peso corporal.A correção da flacidez pode ser feita através de lipoaspiração, em casos leves, ou através de cicatriz linear na face interna da coxa, que fica escondida na posição de repouso.
Técnica usada para reposicionamento dos tecidos da face através de acesso minimamente invasivo, cicatriz muito pequena e em áreas escondidas, como cabelo, atrás da orelha.É realizada com anestesia local e a paciente pode permanecer acordada durante todo procedimento, que é feito em clínica.São utilizados fios especiais absorvíveis, o que evita as marcas na face.
O aumento das mamas masculinas é causa de grande desconforto e inibição para os homens. Vários fatores podem levar ao seu crescimento e, por isso, é necessário uma avaliação detalhada no período pré-operatório.Se, afastadas as causas clínicas ( medicamentos, doenças hormonais, entre outros ) está indicada a cirurgia. Na maioria dos casos pode ser realizada com apenas 1 local de incisão no tórax, por onde será realizada a vibrolipoaspiração com cânula especial para quebra da glândula mamária e gordura. Esta técnica permite que o resultado possa ser alcançado com apenas 1 cicatriz de aproximadamente 1cm no tórax.
Técnica de lipoaspiração com uso de vibrolipoaspirador realizada com anestesia local e por regiões corporais.Isto ocorre devido a possibilidade de toxicidade do anestésico local, se ultrapassados limites pré existentes, já estabelecidos, calculados pelo peso de cada paciente.Como vantagem, em relação à lipoaspiração convencional, o paciente se mantém acordado durante todo o procedimento e tem rápida recuperação, não necessitando de afastamento de suas atividades.
Cirurgia de levantamento (“lifting”) da face com reposicionamento das estruturas musculares e da pele, que devido o processo de envelhecimento sofrem perdas de volume e alterações de posicionamento.Comumente é associada à blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) para atingir melhores resultados.As cicatrizes se localizam ao redor da orelha e escondidas dentro do cabelo. O período de recuperação varia entre 10 à 15 dias.
Técnica moderna de levantamento (” lifting”) das estruturas faciais, músculos e pele. É realizada com o auxílio de videoendoscópio, o que permite cicatrizes muito pequenas (escondidas no cabelo), reposicionamento de todo o conjunto de estruturas faciais, e, grande segurança técnica durante todo o procedimento.Pode ser associada à blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) para atingir melhores resultados.
Técnica de lipoaspiração realizada para modelagem corporal, a gordura excedente é aspirada (com o auxílio de vibrolipoaspirador) e, se necessário, é injetada em áreas específicas.É realizada sob bloqueio peridural + sedação ou anestesia geral. Necessita de período de recuperação (em geral 10 dias) para o retorno às atividades.
A inclusão de próteses mamárias pode ser feita através de 3 acessos: na axila, ao redor da aréola (na região inferior) e no sulco inferior da mama.Além disso, há 2 possibilidades de local para inclusão da prótese: atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral.Somente após consulta você poderá saber qual a melhor indicação, para seu corpo e perfil estético.
Cirurgia que promove diminuição do volume mamário, indicada para pacientes com hipertrofia (crescimento exagerado da glândula mamária), levando ao equilíbrio estético de simetria com o corpo e à melhora do desconforto como dores nas costas, no pescoço e irritação da pele dos seios.A cicatriz pode variar: em “L”, ao redor da auréola, em “I”, ou em “T” invertido. A escolha depende do tipo de mama, da pele e do tamanho. A indicação para cada paciente é única e só poderá ser feita após consulta.
Cirurgia de reposicionamento da mama, tanto da parte glandular quanto do mamilo. È realizada através da retirada de pele excedente, que permanece após a amamentação ou grande perda de peso. Pode ser associada à inclusão de próteses mamárias.A cicatriz pode variar: em “L”, ao redor da aréola, em “I”, ou em “T” invertido. A escolha depende do tipo de mama, da pele e do tamanho. A indicação para cada paciente é única e só poderá ser feita após consulta.
Cirurgia realizada para redução dos pequenos lábios vaginais em pacientes com hipertrofia (crescimento aumentado) dos mesmos. A presença da hipertrofia pode levar à desconforto, inibição e dor durante a relação sexual.A correção visa fornecer maior conforto e harmonia para a mulher.
As orelhas aumentadas, ou em abano são a alteração de formação mais comum das orelhas. Aparecem desde o nascimento e, se não tratadas, perduram durante toda a vida.A idade mínima para realizar a correção das orelhas é de seis anos de idade. A cicatriz fica escondida atrás da orelha e o procedimento pode ser feito com anestesia local ou local associada à sedação, dependendo de cada caso.
O nariz é considerado a estrutura estética central da face, logo, as alterações de sua forma e tamanho podem levar à desarmonia do rosto. Dependendo da raça e da estrutura de cada indivíduo o nariz apresenta características únicas.A cirurgia plástica do nariz visa a harmonização da face e, para cada paciente há um tipo de técnica indicada. Somente após consulta você poderá saber qual é a melhor indicação para seu caso, que pode variar desde modelagem das cartilagens, até a necessidade de fratura dos ossos nasais.
A cirurgia de inclusão de prótese de glúteo visa o aumento do volume ou a modificação da forma da região glutea, a cicatriz fica entre as nádegas no sulco intergluteo, sendo praticamente imperceptível. As próteses utilizadas são específicas para o gluteo e apresentam grande resistência.
Cirurgia que visa o aumento do volume da região, através de cicatrizes mínimas na região posterior do joelho.

Ilustração procedimentos minimamente invasivos

Procedimentos minimamente invasivos

Cirurgias de pequeno porte realizadas sob anestesia local.
São fios absorviveis utilizados para reposicionar as estruturas facias, tanto para minimizar o envelhecimento, quanto para melhorar aspecto apos uma lesão. Feitos sob anestesia local na própria clinica. Proporcionam ao paciente uma rápida recuperação. Silhouette, Filbloc, Vlift, Miracu, sendo cada um indicado para cada paciente especifica.
São fios absorvíveis utilizados para reposicionar as estruturas corporais, tanto para minimizar o envelhecimento, quanto para melhorar aspecto de flacidez. Podem ser utilizados em qualquer área do corpo, como gluteos, abdomes, coxas, etc. Feitos sob anestesia local na própria clinica. Proporcionam ao paciente uma rápida recuperação.
Através do uso dos peelings e possível amenizar os sinais de envelhecimento facial como rugas e manchas.Também pode ser utilizado para melhorar cicatrizes de acne na face e torso (colo e costas). No tratamento corporal trata ou suaviza estrias.
O uso do acido hialuronico injetável permite o aumento de volume em áreas desejadas, como lábios, queixo e bochechas, ou a atenuação de rugas como o sulco nasogeniano (bigode chinês), pescoço, testa e outras áreas.
A toxina botulínica ou Botox (Allergan ®) tem como beneficio atenuar rugas de expressão, pode ser utilizado de maneira sutil para evidenciar uma expressão facial mais jovem e descancada. Também pode ser utilizado em áreas corporais que apresentam suor excessivo (hiperhidrose) em mãos, pés e axilas para correção do problema.
É um bioestimulador de colágeno injetável. Tratamento realizado em clínica, geralmente necessita de 3 sessões de aplicação com intervalos mensais.
Para tratamento de gordura localizada e flacidez na região da “papada”. Realizada aplicação na própria clinica.
Procedimento feito em clínica com anestésico local onde são realizadas microperfurações no tecido para que ativos tópicos sejam aplicados.Pode ser utilizado para rejuvenescimento, melhora de manchas e para estimular crescimento dos cabelos.
Com tecnologia baseada em ultrassom micro focado, O Ulthera® tem tecnologia de ultrassom que aquece as camadas mais profundas da pele- até 4,5mm, no lugar exato para estimular a formação de colágeno, retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele.
O novo Ulthera® permite a visualização em 2D dos tecidos em até 8 mm de profundidade e, utilizando tecnologia de ultrassom, cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) capazes de tratar flacidez de face e pescoço, incluindo a linha da sobrancelha. O Ulthera® conta com três transdutores com profundidades variáveis – 3,0 e 4,5mm para as diferentes áreas da face, oferecendo um melhor resultado.
Este equipamento trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas com grande penetração. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem que o aparelho realize a introdução de princípios ativos (melanges) específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele. Tem indicação para tratamento tanto facial quanto corporal gordura localizada, flacidez de pele, celulite de todos os graus, pos operatório de cirurgia plástica.
A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.
O Laser de Depilação Definitiva Light Sheer Duet TM é um equipamento de última geração projetado para remover pelos indesejáveis e tratar a foliculite de forma definitiva, rápida, segura e eficaz. Sua ponteira possui um mecanismo que protege a pele, conseguindo distinguir entre a melanina da pele e a melanina do pelo, dirigindo a energia apenas à raiz do pelo, evitando manchas e queimaduras.
É a única tecnologia com a certificação da FDA para o tratamento do melasma e de diversos tipos de lesões pigmentares, bem como diferentes cores de tatuagem, preservando a pele saudável.
Radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, celulite e estrias. O aparelho eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto acelera contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno dando mais sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão e o resultado é progressivo.

ilustração tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos

  • Massagem redutora
  • Drenagem linfática
  • Tratamento estético para celulite
  • Tratamento estético para gordura localizada
  • Tratamento estético para estrias
  • Hidratação
  • Banho de Lua
  • Limpeza de pele
  • Hidratação, limpeza e nutrição
  • Drenagem linfática
  • Tratamento da acne
  • Revitalização
  • Peeling de cristal
  • Massagem antiestresse
  • Spa para mãos e pés
  • Terapias estéticas diferenciadas
  • Tratamento estético para gestantes
  • Tratamento pré e pós-cirurgico

Equipe de Anestesia

Sobre a anestesia

Contamos com a equipe da GAAS – Excelência em anestesiologia para os procedimentos que requerem anestesia.